domingo, 25 de janeiro de 2009

UM POEMA DE AGENOR BEVILAQUA


POEMINHA PARA VARIAR

Chego aos avançados oitenta e oito,
ainda a fazer versos bem disposto.
Há quem faça versos bem melhores;
os meus, porém, com rimas, não são dos piores .
Sou incansável e persistente buscador da beleza,
a ela chegando com elegância, graça e certeza.
Diversificar é um verbo por mim apreciado;
o mesmismo, em minha vida, só tem me desagradado.
Ser muito carinhoso é bem minha maneira
de paquerar a encantadora mulher brasileira.
Não pensem que eu não gosto da francesa;
uma delas, boazinha, é para mim minha princesa.
De me julgar, leitor, não tenha pressa;
será sempre amena e boa minha conversa.
O mais belo e amado nome de mulher é Maria;
a mais linda delas amei tanto quanto podia;
mandei-lhe uma mensagem por um passarinho,
pedindo-lhe que viesse aquecer meu ninho.
Nas minhas noites mal dormidas e de insônia
muito eu penso em como defender a Amazônia.
Quatro anos tem minha bisneta Isabella,
que tanto me encanta tudo que vem dela.
A outra, sua irmã, garota linda, Giovanna,
me disse um dia destes: Vô, você é um bacana.
Ama tua mulher, filhos, netos e bisnetos,
usando assim, apropriadamente, os teus afetos.
Louvando o Brasil, e que tem minha concordância,
Olavo Bilac disse: -Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste;
Compatrícios; Não existe no mundo, tão bom, outro país como este.

(o às vezes poeta AB)

* * * * * * *
Por aqui você pode visitar o blog do Sr. Agenor Bevilaqua, intelectual granjense, residente em São Paulo, e veja textos interessantes relacionados ao município de Granja.

Clique no link abaixo:

http://omundoqueeuvi.blog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário